quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Comparando leitores digitais


Em meados dos anos 2000, os e-readers, ou leitores digitais, chegaram com a promessa de revolucionar o modo como a humanidade leu livros até hoje. Interativos e portáteis, os aparelhos, cada vez mais baratos, esgotam rapidamente das lojas de países como os Estados Unidos. E lojas como a norte-americana Amazon já vendem mais livros digitais do que físicos.
No Brasil, entretanto, o mercado de ebooks e de e-readers ainda engatinha. Pesquisa da consultoria GfK aponta que 67% dos brasileiros não sabem o que é um ebook. Mas a formação de uma aliança entre editoras para alavancar a digitalização de obras e o início das vendas de ebooks por grandes livrarias mostram que esse cenário tem boas chances de se transformar em pouco tempo. É nesse contexto que entram no mercado brasileiro os primeiros e-readers, tanto importados quanto de criação 100% nacional.
Se as previsões de especialistas como Jean Paul Jacob e Mike Shatzkin se concretizarem, em alguns anos, todos estarão lendo livros em e-readers. Conheça nas próximas páginas sete modelos de leitores de livros eletrônicos que podem ser comprados no Brasil, e outros sete que fazem sucesso no exterior.
Continue lendo ... Portal Exame 

0 comentários:

Postar um comentário